Como ter uma gestão empresarial eficiente?

Ter uma boa gestão empresarial consiste em organizar os recursos financeiros, estruturais e de pessoal. Profissionais qualificados e satisfeitos com a organização conseguem produzir mais e apresentar melhores resultados.
Quando as finanças estão em dia, a companhia consegue projetar investimentos e desenvolver projetos para os anos seguintes. Logo, tudo isso proporciona tornar a empresa mais dinâmica e competitiva no mercado. E aí, o que acha de conferir as dicas para aperfeiçoar a forma como gerencia o negócio?
 

Continue lendo...

Saiba como prospectar clientes para o seu negócio

Saber prospectar clientes é mais do que ter habilidade para dialogar e convencer sobre o produto ou serviço oferecido. O vendedor precisa conhecer muito bem a empresa, entender o perfil do cliente e saber os seus diferenciais de mercado.

O trabalho de prospecção é o caminho para criar oportunidades de negócios, ampliar o faturamento da empresa e crescer. Porém, não é todo contato que está preparado para receber uma ligação. Muitas vezes, é necessário trabalhar mais o prospect durante o funil de vendas para ele chegar mais disposto para entrar em uma negociação.

Quer entender como isso funciona? Explicamos a seguir!

Continue lendo...

5 benefícios da emissão de nota fiscal eletrônica


Realizar a emissão de nota fiscal eletrônica é uma obrigatoriedade no país. Ela foi instituída por meio do Ajuste SINIEF 7/2005 para as empresas que pagam Imposto sobre Produtos Industrializados(IPI) ou Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).

Continue lendo...

Gestão de contratos e vendas recorrentes.

Você chega no escritório, recebe um chamado de um cliente e busca solucionar o problema dele em poucos minutos.

Continue lendo...

Por que criar relatórios em CRM?

O setor comercial de uma empresa depende da elaboração e análise de relatórios para avaliar como está o índice de vendas e quais estratégias precisam ser aperfeiçoadas. Mas, como resolver os principais gargalos se as informações não estiverem organizadas? É por este motivo que se recomenda criar relatórios em CRM (Customer Relationship Management).

Continue lendo...

O que é DRE e como fazer?

Fazer a DRE é importante para controlar a situação financeira do negócio. Por meio dela, é possível identificar qual foi o resultado líquido do ano e tomar decisões para mudar as perspectivas da empresa.

Por exemplo: se o demonstrativo indicar que houve prejuízo, o gestor consegue avaliar o cenário e tomar atitudes como: reduzir os custos, aumentar a margem de lucro ou negociar melhor com os fornecedores. Quer saber o que é DRE e como aplicá-la? Explicamos a seguir!

Continue lendo...

Como funciona o CRM DUOBR?

Muitas contas para pagar, clientes para cobrar e uma lista de prospects aguardando informações mais detalhadas sobre os seus produtos. Você quer organizar tudo, mas não dá conta de fazer isso sozinho? Temos uma boa notícia: a plataforma DUO BR tem o que você precisa para gerir melhor o negócio!

O que acha de conhecer a ferramenta e compreender como ela pode auxiliar a sua empresa?

Continue lendo...

Plano de contas: que é, como fazer?

O plano de contas utiliza códigos e classificações para controlar as entradas e saídas financeiras da empresa. Ele serve como base para a geração de relatórios de bens patrimoniais e a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).

O formato desses códigos deve ser criado com base nas particularidades de cada negócio, pois o objetivo principal é gerar maior controle dos recursos. Continue a leitura e saiba como aplicá-lo na empresa!

Continue lendo...

Qual é a relação entre CRM e marketing de relacionamento?

A sua equipe de vendas não apresenta uma boa performance e isso já está prejudicando as finanças do negócio. Será que o problema não está na ausência de um trabalho de marketing de relacionamento aliado à gestão dos clientes?  

Muitas empresas contam com profissionais experientes e capacitados, mas não fazem uma integração entre as equipes. Isso dificulta o compartilhamento de ideias e informações e, consequentemente, apresenta reflexos nos resultados. Quer entender melhor como o relacionamento com o consumidor é essencial para o seu negócio? Acompanhe!

Continue lendo...

Fluxo de caixa: o que é, qual sua importância?

Manter as contas da empresa no azul é um grande desafio para qualquer gestor, principalmente se ele não monitora o fluxo de caixa. O instrumento auxilia no controle das contas do negócio e na compreensão sobre os custos e lucros da empresa.

Fazer esse acompanhamento é essencial para o empreendedor ter uma visão ampla sobre o seu negócio, evitando, assim, gastar mais do que tem condições de pagar. Que tal compreender esse conceito e a sua funcionalidade para a organização? Acompanhe!

Continue lendo...