Conceder descontos sim ou não?

A concessão de descontos é uma estratégia muito utilizada e bastante atrativa, afinal quem não gosta de um bom desconto na hora da compra? Mas para que sua estratégia seja válida é preciso que atenda seus clientes e também as metas de sua empresa.

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Três técnicas de fechamento de vendas e por que elas funcionam.

 

O fechamento é o momento crucial da venda, o veredito que determina se seus esforços vão dar em alguma coisa.

É natural ficar apreensivo com isso no começo. No entanto, sem a sensação de perigo, fechar uma venda não seria tão empolgante. É essa sensação que faz com que os vendedores sempre batalhem por mais.

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Ligação ou e-mail? Quando usar cada opção nas vendas

O método de abordagem usado por representantes de vendas para uma primeira conexão faz uma diferença significativa nas taxas de resposta. Portanto, em vez de basear sua decisão sobre ligar ou enviar um e-mail a um prospect nas suas preferências pessoais ou na sua conveniência, você deveria escolher de acordo com a maior probabilidade de resposta do prospect.

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Dez habilidades de negociação essenciais para vendedores.

Embora as negociações possam se arrastar em um número infinito de direções, os vendedores que dominarem as 10 habilidades de negociação a seguir estarão bem preparados para driblar as adversidades.

 

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Como motivar sua equipe de vendas e aumentar a produtividade.

Para muitos gestores aumentar a produtividade e motivar sua equipe de vendas é um desafio constante, a busca diária pela melhor técnica de venda e melhores resultados. Mas afinal qual o segredo? Existe uma fórmula para um melhor desempenho comercial? Preparamos algumas dicas para lhe ajudar e motivar sua equipe.

 

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As vantagens do controle de metas com CRM

Caso você seja um leigo no assunto, o CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é uma estratégia usada para medir, prever e antecipar as necessidades dos clientes. Com essa filosofia implementada na sua empresa, você terá mais vantagens e lucro no negócio por ter departamentos orientados à medição da satisfação do cliente.

No entanto, o CRM precisa de metas orientadas, do contrário pouca coisa vai mudar. Aliás, pode até mudar, mas você não saberá o real resultado do seu planejamento. E é sobre isso que falaremos hoje. Nesse artigo vamos demonstrar as vantagens do controle de metas com o CRM. Aproveite a leitura.

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Como automatizar a gestão de vendas recorrentes?

Você já pensou em facilitar as vendas da sua empresa? Com um software de gestão, você automatiza o seu negócio e ganha muito mais! Essas automações podem garantir resultados de sucesso para todos os setores, facilitando o trabalho de empresários, colaboradores e como consequência, refletindo nas vendas.

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Como CRM ajuda uma empresa de consórcios

O setor de consórcios é muito concorrido, por isso, para alcançar o sucesso nas vendas é necessário um diferencial competitivo. Uma abordagem que vem ganhando força no mercado é a utilização do CRM.

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O que é CRM e por que usar em uma empresa de consórcios?

Muito sem vem falando dos benefícios em manter um relacionamento com a sua base de clientes e possíveis clientes (leads). Você deve estar se perguntando, como posso manter um relacionamento próximo, se tenho uma base gigantesca de clientes? O CRM é a solução.

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Erros mais comuns na prospecção

Errar é humano, sabemos disso, mas mais importante do que ter conhecimento disso é aprender com as nossas falhas. Essa é uma máxima que serve com perfeição ao universo das vendas, especialmente com a prospecção

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