Saiba identificar oportunidades em seu funil de vendas

O Inbound Marketing é a forma mais eficiente de atrair e educar os potenciais clientes por meio da internet. Para todas as empresas cujas vendas não podem acontecer inteiramente online, ainda há o time de representantes comerciais cumprindo o papel de receber e fechar os negócios.
Nesse novo contexto, os times de Marketing e Vendas são parceiros de uma maratona: o primeiro iniciará a jornada de compra junto aos Leads, identificando boas oportunidades de vendas e entregando-as ao segundo serem convertidas. É por isso que falamos em Funil de Marketing e Vendas.

Continue lendo...

8 Formas de fazer com que os representantes de vendas adotem um CRM

 Embora os sistemas de CRM permitam visualizar os negócios e o ciclo de vida do cliente, os representantes de venda frequentemente os consideram obstáculos ao tempo ativo de venda. Isso faz com que a adoção de CRM seja uma experiência semelhante à extração de um dente. 

Continue lendo...

Encontre seu nicho de mercado

Para toda empresa é fundamental definir seu nicho de mercado, seu público alvo, o chamado segmento ideal. Pois quando a equipe comercial tenta vender a todos os segmentos de forma aleatória, em sua maioria acabam por desperdiçar, recursos financeiros e tempo.

Continue lendo...

Proposta Comercial

A proposta comercial é considerada um dos mais importantes passos do processo comercial e geralmente antecede o fechamento da venda, apresentando todas as especificidades da mesma.

Continue lendo...

Funil e estratégias de sucesso em vendas.

Sabia que um processo de vendas bem estruturado pode aumentar seu faturamento em mais de 100%?

O processo de vendas é uma estrutura planejada para transformar contatos de uma empresa em clientes da forma mais efetiva possível. Para isso, é traçado um caminho (o funil de vendas) com etapas e gatilhos predeterminados.

Continue lendo...

Qualidade de Atendimento

O cliente é a peça fundamental de qualquer negócio, é ele quem torna possível a continuidade de uma empresa. Assim, é essencial que os colaboradores estejam preparados para oferecer atendimento de qualidade a qualquer momento, principalmente na hora de solucionar problemas e ouvir reclamações.

Portanto, é preciso saber como instruir os colaboradores sobre como deve ser o atendimento prestado na empresa. Aqui vão algumas dicas do que deve ser implementado no atendimento ao cliente:

Continue lendo...

Dicas para construir um funil de vendas top

Buscando aumentar os resultados das vendas? Fazer a gestão dos clientes em potencial pode ser a solução. Imagine saber o momento exato em que o cliente está pronto para fechar o contrato, esta informação que vale ouro na hora de vender.

Continue lendo...

CRM: Informações que valem ouro

Muito se vem falando em relacionamento com o cliente, que ultrapassa o simples e antigo processo de compra e venda. Um grande e poderoso aliado neste novo método de venda é o CRM.

Continue lendo...