Notícia, Armazenamento em nuvem

Postado Ter, 03 de Abril de 2018, 15:20:00

Armazenamento em nuvem

Utilizado por muitos usuários e empresas de diversos segmentos, o armazenamento em nuvem ganha mais respeito a cada dia, isto ocorre devido a inúmeras vantagens que este modo de armazenamento oferece. Podem ser citadas como vantagens do armazenamento em nuvem:

Disponibilidade e espaço

A disponibilidade de mais espaço sem a necessidade de HD, pendrives e outros dispositivos, reduzindo os gastos referentes a aquisição destes. Pois todos os dados estão salvos na internet.

Segurança

Em contradição ao receio de muitos gestores que temem pela segurança de seus dados, o armazenamento na nuvem salva as informações em forma criptografada, ou seja, transforma em códigos, permitindo que apenas pessoas autorizadas possam ler. Além disto o acesso é restrito somente aos internautas autorizadas.

Acesso e compartilhamento

Outra característica do armazenamento me nuvem é a possibilidade de acesso em qualquer local, desde que disponibilize de internet. Desta forma registrar informações ou consulta-las tornou-se uma tarefa simples e ágil, outra tarefa que ganho praticidade é o compartilhamento das informações, onde antes era necessário enviar por e-mail ou exportar para outro dispositivo, quando salvo em nuvem é preciso que o usuário apenas acesse o serviço e localize o que procura.

Esta possibilidade de compartilhamento tem facilitado muito a comunicação entre setores e vem revolucionando o dia a dia das organizações.

Contratação do serviço

É valido salientar que existem serviços gratuitos para este tipo de armazenamento. Porem em sua maioria as empresas que optam por este serviço, contratam de forma paga em que possam personalizar planos e preços, e em contrapartida dispõe de recursos avançados, maior segurança e suporte profissional.

 

Comentar

0 Comentário(s)