Notícia, Boleto Registrado - Vantagens

Postado Qui, 12 de Abril de 2018, 09:34:00

Boleto Registrado - Vantagens

O boleto com registro tem de fato o objetivo de proporcionar maior segurança para sua empresa, devido a ocorrência constante de fraudes, através de boletos falsos. Desta forma entra em vigor a obrigatoriedade do registro do boleto, tendo como vantagem além da segurança para as empresas, maior facilidade de comunicação entre as redes bancárias.

Em geral o registro do boleto consiste em gerar o título, e na sequência gerar um documento chamado de “ arquivo remessa”, enviar o mesmo ao seu banco, que irá processar o arquivo e registrar todos os boletos contidos na remessa. Após este registro é possível que seu cliente efetue o pagamento. Sobre as informações contidas no boleto: o valor do título, data de vencimento, CPF em caso de pessoa física, CNPJ para pessoa jurídica e código de registro.

Algumas Vantagens.

Para as empresas ainda podemos citar como vantagens: redução na inadimplência, redução de crimes fiscais, padronização dos pagamentos efetuados pelos clientes e facilidade em conciliar os pagamentos dos boletos. Para os clientes: segurança ao efetuar o pagamento do boleto, facilidade de pagamento em qualquer agencia e redução de algumas taxas devido a não necessidade de 2ª via do boleto.

Algumas medidas ainda podem ser adotadas pelas redes bancárias em situações onde os boletos não são registrados, tais como: estorno do valor pago pelo cliente, uma vez que o título pago é inexistente no banco, bem como cobrança de algumas multas para as empresas tenham emitido boletos sem registro.

 

 


 

 

Comentar

0 Comentário(s)