Notícia, Como CRM ajuda uma empresa de consórcios

Postado Ter, 04 de Julho de 2017, 16:12:00

Como CRM ajuda uma empresa de consórcios

O setor de consórcios é muito concorrido, por isso, para alcançar o sucesso nas vendas é necessário um diferencial competitivo. Uma abordagem que vem ganhando força no mercado é a utilização do CRM.

Isso acontece porque uma boa gestão de clientes impacta diretamente em pontos importantes de uma empresa de consórcios, como: receita, produtividade e organização.

Como você sabe, CRM ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é a forma mais rápida e comprovadamente eficaz de ter resultados rápidos para aumentar as vendas, mas como isso é possível? Por isso, separamos 5 vantagens de utilizar o CRM para empresas de consórcios e como eles funcionam na prática, confira:

Clareza e controle

Tudo à mão. Tenha o controle de todo o processo de venda, saiba cada passo do cliente na sua jornada de compra. Além disso, não ande no escuro, com um CRM você tem clareza em todos dados, tudo isso disponível 24 horas por dia.

Você mais próximo do cliente

Antigamente o relacionamento com o cliente era próximo e personalizado, com o passar do tempo e inúmeros clientes a mais, ficou impossível utilizar a mesma abordagem sem um esforço sobrenatural, certo? Errado.

Com o CRM fica fácil se aproximar do cliente, pois você conta com todas informações necessárias sempre disponíveis. Além disso, você sabe o que falar e quando falar, pois, o CRM te dá todas informações do cliente atualizadas e centralizadas.

Saiba o momento do cliente

Fazendo a gestão do cliente, você tem o poder de manter um relacionamento mais próximo, acompanhado cada etapa da sua jornada de compra. Desta forma, você saberá o momento certo quando o cliente estará pronto para comprar de você.

Automatize e ganhe escala

Com um CRM você automatiza o processo de relacionamento com o cliente, desse modo, você ganha escala e aumenta seu potencial, tornando a experiência do usuário personalizada e otimizada.

Encurte o ciclo de vendas

Quando você não acompanha de perto a venda, o ciclo de uma venda é prolongado por inúmeros motivos. O cliente não está no seu momento exato ou você esquece dele e a venda se desenrola por um longo tempo.

Com as informações disponíveis no CRM esse ciclo é encurtado, pois, você acompanha de perto cada etapa de venda e como agir em cada situação.

Aumente o potencial da sua equipe

Centralize todas as informações necessárias sobre seus clientes em um só lugar. Com o CRM você contará com o apoio de informações essenciais para o processo de venda, melhorando a comunicação da sua equipe de vendas e seu potencial produtivo.

Um relacionamento duradouro

Os benefícios de fazer a gestão do relacionamento com o cliente não se limitam a venda, no pós-venda, as vantagens também aparecem. Clientes com uma boa experiência de compra voltam e gastam até 50% a mais na sua próxima compra.

Além disso, quando um cliente realmente sente-se bem atendido, indica a empresa para todos que conhece. Portanto, manter um bom relacionamento com o cliente é manter um parceiro fiel.

Melhor que um CRM tradicional, somente um que seja focado para sua área de atuação. Aqui na DUOBR contamos com um módulo somente para as necessidades do dia a dia de uma empresa de Consórcios.

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