Notícia, Conheça o WhatsApp Business

Postado Qua, 07 de Março de 2018, 09:54:00

Conheça o WhatsApp Business

Muitos empreendedores, em especial aqueles que estão à frente de micro e pequenas empresas, já têm o hábito de utilizar o aplicativo WhatsApp para se comunicar com os clientes. Afinal, essa ferramenta possibilita um diálogo instantâneo e prático, além de permitir o compartilhamento de documentos, imagens e vídeos. Pensando nesse uso, acaba de ser lançado o WhatsApp Business. Saiba o que é, quais são seus diferenciais e se vale mesmo a pena começar a utilizá-lo em seu negócio.

 

O que é WhatsApp Business?

É um novo aplicativo, lançado pela mesma empresa, que foi elaborado com foco especial em micro, pequenas e médias empresas. O objetivo é oferecer aos empresários um canal de comunicação eficiente para que eles entrem em contato com os seus clientes diariamente.

O WhatsApp Business é um aplicativo com comandos que prometem facilitar o dia a dia de empreendedores que sabem como é importante otimizar tempo e, por isso, atendem o seu público-alvo por meio do smartphone.

Quais são os diferenciais desse novo aplicativo?

Visualmente, pouca coisa muda em relação à tradicional plataforma de troca de mensagens que já é utilizada por milhões de pessoas no mundo todo. De forma geral, o WhatsApp Business tem uma interface ligeiramente mais sóbria, justamente para que o aplicativo ganhe um ar mais profissional. Mas a grande diferença está nos recursos que ele oferece!

Talvez a vantagem mais interessante do WhatsApp Business seja as estatísticas que ele oferece. Basta entrar na seção de configurações da conta da empresa para encontrar um menu com elas, que nada mais são do que métricas sobre as mensagens que foram enviadas, recebidas e lidas. Não é uma função tão completa como a de redes sociais, a exemplo do Facebook e Instagram, mas ela já oferece uma boa noção de como está sendo a interação da empresa com os contatos. E a partir dos números mostrados, é possível pensar em estratégias para melhorar essa interação.

Outro diferencial desse novo aplicativo são mensagens rápidas previamente configuradas, para garantir que o cliente seja respondido mesmo quando você está sem tempo para lhe dedicar uma atenção especial. É possível configurar mensagens de agradecimento, feliz aniversário ou de apresentação da empresa, por exemplo.

Ao preencher o cadastro do WhatsApp Business, a sua conta ganha um “selo” que indica para as pessoas que se trata de uma conta profissional. Por falar nisso, também há um perfil para ser preenchido com os dados da empresa: todo cuidado é pouco para colocar as informações corretas e precisas, já que esse será um cartão de visitas virtual.

Por fim, esse aplicativo ainda oferece a função de “etiquetas”, que permite que as conversas sejam categorizadas. Isso facilita o dia a dia, especialmente na hora de procurar uma conversa específica em meio a tantos diálogos.

Como utilizar?

O WhatsApp Business já está disponível no Brasil e o download pode ser feito pela Play Store, que é a loja virtual de aplicativos do Android. Ao baixar e preencher o cadastro, o WhatsApp verificará para garantir que o número realmente corresponde a uma empresa.

Comentar

0 Comentário(s)