Notícia, Consórcios Bancorbrás amplia as vendas com o CRM da DuoBR

Postado Ter, 02 de Abril de 2019, 17:24:00

Consórcios Bancorbrás amplia as vendas com o CRM da DuoBR

A Consórcios Bancorbrás é uma empresa que atua em seis estados diferentes do país. Ela tem uma equipe própria e parceiros comerciais, o que exige um grande controle dos processos e negociações.

Em 2016, houve uma ampliação do quadro comercial e um maior investimento em marketing para aumentar a captação de clientes. Com isso, surgiu também a necessidade de implantar uma ferramenta CRM (Customer Relationship Management) para auxiliar no controle e distribuição dos potenciais consumidores.

Foi aí que começou a parceria com a DuoBR. Quer conhecer melhor essa história de sucesso? É só continuar a leitura do post!

Por que a Consórcios Bancorbrás buscou um CRM?

A  Bancorbrás é uma holding que gerencia empresas de diferentes segmentos, sendo que um deles é o setor de consórcios. Essa área precisava crescer e mostrar melhores resultados, o que exigiu um investimento em um sistema para aperfeiçoar a gestão de informações.

A organização chegou até a DuoBR por meio de uma pesquisa no Google. A equipe utilizou o período gratuito de teste do CRM, mas ainda existiam dúvidas se a ferramenta seria capaz de atender às necessidades do negócio.

“Em um primeiro momento a ferramenta parecia que não atenderia a demanda, porém após o contato da especialista para falar sobre a ferramenta, percebemos que era possível dar andamento à negociação”, explicou o gerente executivo de vendas, Wagner Soares Vilas Boas.

Os profissionais realizaram diferentes testes no sistema. Também foi efetuada uma demonstração gratuita sobre as funcionalidades da ferramenta para que eles pudessem compreender corretamente o seu funcionamento e os benefícios proporcionados por ela. A partir disso, os gestores perceberam que a solução era útil para o negócio.

“O nosso objetivo é crescer como empresa e ampliar ainda mais a nossa capilaridade. Nesse sentido, o CRM é fundamental e nos ajudará a conquistar esse objetivo”, comenta Wagner.

Quais são os benefícios obtidos com o uso da solução?

Atualmente, há quase 200 executivos de vendas da Consórcios Bancorbrás utilizando o CRM da DuoBR. Anteriormente, esses profissionais faziam o controle das informações em planilhas de Excel, uma forma muito manual. Com o uso da ferramenta esse processo ficou automatizado.

Para o gerente executivo de vendas, Wagner Soares Vilas Boas, a solução proporciona muitos benefícios e a holding já pensa em expandir o uso da ferramenta para outras empresas do grupo.

“Com a plataforma foi possível controlar tudo o que entra de prospect para a empresa, qual o status da negociação, o vendedor que está se relacionando com o cliente até a sua decisão de compra. Também é possível compreender qual a perspectiva de fechamento de negócios quanto aos leads que estão em negociação. Enfim, é possível ter previsibilidade do faturamento ao longo do mês”, salienta Wagner.

Para o gerente de vendas, os principais benefícios obtidos com o CRM da DuoBR foram:

  • Melhoria na captação de leads;
  • Aperfeiçoamento no processo de comercialização;
  • Controle do mailing da empresa;
  • Aumento das vendas.

Como foi o processo de implantação do CRM da DuoBR?

O tempo de implantação da solução é rápido. Durante o período free todos os recursos são liberados para a conta, para que a companhia possa testar todo o potencial da ferramenta. Após o prazo de teste, a empresa pode contratar a plataforma se perceber que ela atende à sua necessidade.  

A equipe de desenvolvimento interno da Consórcios Bancorbrás realizou alguns ajustes no site para que fosse possível integrar o DuoBR na página. “Assim, quando o usuário se cadastra para fazer uma simulação, suas informações já são repassadas a um executivo de vendas da empresa. Dessa maneira, ele consegue iniciar as negociações para fechar negócio”, esclarece o CTO da DuoBR Sistemas, Bruno Mucelini Mergen.

Um dos benefícios da solução é que ela não necessita ser instalada em cada máquina da empresa. O CRM funciona diretamente no ambiente online, o que proporciona mais agilidade e eficiência aos trabalhos. O profissional pode estar em uma viagem de negócios, por exemplo, e fazer o login na ferramenta que todos os dados ficarão visíveis.

A plataforma ainda facilita o controle de metas das equipes de vendas, a organização financeira e a emissão de boletos. “A solução é muito fácil de usar. Ela permite a criação de relatórios personalizados e ainda fornecemos um suporte em tempo real por meio de chat diretamente pelo sistema”, salienta Bruno. Para quem prefere, há ainda a opção de entrar em contato por telefone ou e-mail.

Outro grande benefício da ferramenta é a possibilidade de o cliente optar por diferentes planos, conforme a sua necessidade de uso e condições de pagamento. Isso faz com que a plataforma seja acessível para todos, desde os profissionais autônomos até grandes corporações.


A DuoBR fornece uma demonstração gratuita da ferramenta, além de pacotes de treinamentos direcionados para a necessidade de cada companhia. Como você pode perceber, o CRM da DuoBR ajuda você simplificar a gestão do negócio. O que acha de fazer igual à  Consórcios Bancorbrás e conhecer a nossa solução sem compromisso? Faça o teste gratuito e comprove todos os benefícios.

Comentar

0 Comentário(s)