Notícia, Despesas com vendas.

Postado Ter, 10 de Abril de 2018, 14:55:00

Despesas com vendas.

É de conhecimento geral que as vendas funcionam como o motor de uma empresa e que o principal objetivo das vendas é gerar lucro a organização. Porem tão importante quanto vender, é ter um bom gerenciamento das despesas que estão atreladas a uma venda, uma vez que estas despesas podem consumir consideravelmente o lucro que seria obtido. Desse modo é preciso elaborar um plano para redução de algumas despesas, abaixo encontramos algumas dicas que irão te auxiliar na construção desse plano.

*Mantenha o foco na venda, e organize seu tempo para torna-lo produtivo, evitando assim o desgaste com o desnecessário. O vendedor ou representante comercial, deve estar constantemente em contato direto com o cliente.

Acompanhar as evoluções do mercado também é fundamental, o comportamento do consumidor já não é mais o mesmo, por isso saiba qual a melhor e mais utilizada forma de contato forma de contato com o cliente, entenda quais são as necessidades do mesmo, adeque a linguagem ao conversar com seu cliente, de forma que este entenda seu objetivo na negociação. Tenha conhecimento aprofundado sobre as novidades em seu ramo de atuação e ofereça essas vantagens ao seu cliente.

Crie um suporte para pré-venda e pós-venda, é importante o serviço de suporte ao setor comercial, tanto na negociação como depois da venda fechada, dessa forma vendedores terão o suporte necessário na elaboração de propostas, registro de informações, agendamentos de visitas e o cliente poderá contar com o atendimento não somente do vendedor mas da equipe como um todo. Após fechada uma venda, contate seu cliente para realizar um pós-venda, é de suma importância entender se o produto/serviço vendido atendeu e continua atendendo seu cliente, além de ser uma das melhores formas de fidelizar aqueles que já são clientes.

Faça uma analise a cada cliente atendido e venda fechada, em muitos casos é preciso personalizar o produto/serviço a um determinado cliente, para que este esteja satisfeito e tenha suprida a sua necessidade. O momento de personalizar seu produto/serviço, também pode ser uma ótima oportunidade para fazer uma análise completa das despesas envolvidas a venda, possibilitando assim a redução destas e a otimização do lucro previsto.

Utilize ferramentas e software que lhe possibilitem um gerenciamento sobre as despesas de cada venda, tais como: comissões, deslocamentos, viagens, alimentação, dentre outros, utilizando a ferramenta correta você saberá prontamente as despesas envolvidas a cada venda, bem como um total despesas ao final de um determinado período, poderá entender como reduzir suas despesas, em que investir e qual o momento certo. Tornará mais ágil as tarefas de seus colaboradores, permitindo que estes dediquem-se na maioria de seu tempo aos clientes e melhorem o processo de vendas.

 

 

Comentar

0 Comentário(s)