Notícia, Encontre seu nicho de mercado

Postado Seg, 30 de Abril de 2018, 11:36:00

Encontre seu nicho de mercado

Para toda empresa é fundamental definir seu nicho de mercado, seu público alvo, o chamado segmento ideal. Pois quando a equipe comercial tenta vender a todos os segmentos de forma aleatória, em sua maioria acabam por desperdiçar, recursos financeiros e tempo.

Para construir o funil de vendas ideal é preciso, identificar o nicho de mercado que a empresa visa atender, construindo assim etapas direcionadas aos leads que possuem real interesse naquilo que a empresa oferece. Apresentamos neste artigo algumas vantagens da definição do nicho de mercado.

 

  • Ao definir o nicho de mercado em que irá atuar, a empresa torna-se especializada e pode também tornar-se referência para o segmento escolhido

 

  • Conquista e fideliza seus clientes, pois está em constante contato com as dores e necessidades do mesmo, oferecendo também soluções especializadas.

 

  • Os investimentos em marketing são focados ao segmento atendido, otimizando ações e promoções realizadas. Aumenta a assertividade ao divulgar um produto ou serviço.

 

  • Maior facilidade de acompanhamento do mercado, uma vez que sua atenção está voltada para um único segmento. Consequentemente praticidade na elaboração de novas metas e estratégias adequadas a realidade de seu público.

 

  • Fortalece parcerias, quando uma empresa é referência em um nicho de mercado e trabalha de forma especializada, as parcerias irão surgir de forma a agregar aos produtos e serviços já oferecidos. Empresas que buscam parceiros, fortalecem a marca e propagam seus nomes dentro de segmentos específicos.

 

  • Ao manter o foco em um nicho sua empresa, poderá evitar a chamada concorrência desnecessária. Esta concorrência surge quando tentamos atender a todos em um mercado, afinal se sua empresa tenta fazer de um tudo, todas as demais irão representar concorrência.

 

  • Com seu nicho de mercado, sua empresa pode contar com equipe de profissionais qualificados, bem como aprimorar técnicas de atendimento ao seu cliente. Além de utilizar a tecnologia a seu favor e ferramentas também especializadas ao seu negócio.

 

 

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