Notícia, Liderança: a resposta para os resultados

Postado Qui, 15 de Junho de 2017, 14:56:00

Liderança: a resposta para os resultados

Dizer que os resultados não são ligados ao líder durante a etapa de desenvolvimento é um erro. O líder, ou seja, o empreendedor, não deve se fazer presente somente no processo de planejamento, mas em todas as etapas até o resultado final para o cliente. É claro que pode existir vários líderes em um negócio, mas desde o início, esta é função de uma pessoa apenas.

Mas afinal, o que a liderança tem a ver com o resultado? Como esta função pode ter um impacto relevante nos resultados finais? Calma, vamos explicar!

Resultados representam o sucesso na hora da execução da estratégia de uma forma geral. Certo, mas esta visão de resultado, seja, talvez uma forma fria de analisar o processo.

Como sabemos, tão importante quanto contar com um bom planejamento, é poder contar com uma execução que supera ou se iguala ao planejamento. Mas fica a dúvida sobre qual é o papel de liderança para uma organização.

Qual o papel do líder?

Se estiver presente em todo o processo, o líder é responsável por ligar todas etapas, desde o início até o sucesso. Uma boa liderança proporciona condições para que o planejamento seja executado com precisão. Trocando em miúdos: a liderança é o gás para alcançar os resultados positivos.

Uma presença forte, que inspire e transpire a cultura do negócio é essencial para o bom andamento de uma empresa, principalmente nas pequenas e médias.

Do que é feito um bom líder?

Um líder ruim é muito fácil de identificar. O profissional não consegue cativar e motivar a sua equipe para atingir os objetivos da empresa. A equipe sente-se apenas subordinada e não parte de um time responsável diretamente para garantir os resultados positivos para uma organização.

Mas do que é feito um bom líder? Essa é uma pergunta que os gestores se fazem o tempo todo, mas sem uma resposta exata. Uma das explicações é que existem várias características que destacam um bom líder dos ruins.

O líder deve lidar bem com mudanças, entender e buscar oportunidades que forneçam a visão necessária para que seu negócio cresça. A versatilidade é uma ótima competência que motiva, inspira, energiza e cria líderes capazes de ter visão 360° de diversos assuntos que possam comprometer o seu dia a dia.

Comentar

0 Comentário(s)