Notícia, Novo empreendimento e os principais erros.

Postado Seg, 23 de Abril de 2018, 08:31:00

Novo empreendimento e os principais erros.

Iniciar o próprio negócio, tornar-se um empreendedor, é algo cada dia mais comum nos dias de hoje. Para muitos é a realização de um sonho, para outros uma realidade repleta de desafios. Por isto apresentamos neste artigo, três principais erros cometidos nos primeiros anos de uma nova empresa, afim de que você possa evita-los ou mesmo corrigi-los, garantindo a sobrevivência de seu empreendimento.

Podemos citar inicialmente a importância de conhecer o ramo em que se está inserido. É sempre possível investir em novos segmentos e isso diversifica o mercado, porém é fundamental ter conhecimentos básicos sobre seu público, produtos e serviços.

A ausência de um plano de negócios

Um dos mais comuns e graves erros, a não elaboração de um PN, o plano de negócios é um documento que servirá como base para a empresa, avaliando a viabilidade do empreendimento, seu prazo de retorno com relação aos investimentos realizados e também orientações que garantam a sobrevivência do empreendimento. Por esta razão é considerado um pilar da abertura de uma empresa e um dos primeiros passos do empreendedor.

Um plano de negócios adequado deve contemplar principalmente, analise do mercado, concorrência, planejamento financeiro e estratégias de marketing.

Investimento em ferramentas de gestão

Na maioria dos casos visto apenas como despesa, porem o uso de ferramentas e tecnologias no início de um empreendimento, pode tornar-se um fator importante, pois o empreendedor terá o gerenciamento completo da empresa, gerenciamento das informações em tempo real e principalmente visibilidade do futuro de seu negócio. Além disto muitas ferramentas podem ser personalizadas se adaptando ao segmento, integrando dados, agilizando a comunicação, diminuindo a probabilidade de erros, facilitando o crescimento e aumentando a lucratividade.

Comentar

0 Comentário(s)