Notícia, O preço ideal para seus serviços.

Postado Seg, 07 de Maio de 2018, 15:10:00

O preço ideal para seus serviços.

Preços abaixo do mercado, podem aparentemente ser um diferencial, um atrativo, porem de nada adianta o seu preço ser menor, se ao colocar tudo na ponta da caneta, não for possível cobrir os custos e despesas inerentes a prestação de seu serviço. Mas então qual a fórmula exata para precificar um serviço, como devo estimar o valor de meu serviço de forma que não tenha prejuízos e mantenha-se competitivo?  Neste artigo vamos abordar algumas dicas que podem fazer toda diferença ao calcular o preço correto de seu serviço.

É fundamental considerar o custo dos materiais utilizados na prestação de um serviço, o tempo para finaliza-lo, a mão de obra de quem o executa, em muitos casos deslocamento para executa-lo e acima de tudo a margem de preços da concorrência. A análise do preço da concorrência é preciso para que seus serviços tenham preços adequados ao praticado pelo mercado, podendo promover ações de marketing diferenciadas em alguns momentos.

Outro fator importante a ser considerado após análise dos materiais, mão de obra, tempo e concorrência, é a qualidade dos materiais utilizados e a capacitação dos profissionais envolvidos na execução, pois sabemos que é possível reduzir alguns custos sob esses aspectos, todavia é importante lembrar que tanto os materiais utilizados como os profissionais, interferem diretamente no que chamamos de valor dos serviços. O valor de um serviço diferentemente de seu preço, fideliza cliente, valor é aquilo que está vinculado a satisfação do cliente atendido, e também é o que motiva o cliente a aceitar o preço proposto.

Ainda com relação a melhor preço e valor de um serviço, pode variar de acordo com a procura de cada cliente, pois muitos avaliam somente o preço atribuído, outros prezam inicialmente pela qualidade e uma parcela, busca o equilíbrio entre preço x valor, buscando aquilo que suficientemente lhes atenda com preço estável e boa qualidade.

Independente do segmento em que sua empresa atua e dos serviços ofertados, podemos ainda citar a importância de uma gestão completa sobre estes, fazendo uso de uma ferramenta adequada, além de precificar corretamente seus serviços, é possível avaliar quais são os mais procurados, qual representa seu carro chefe, a rentabilidade e viabilidade de cada um e ou mesmo a possibilidade de inovação, ofertando a seus clientes novos serviços e atingindo uma fatia maior em seu nicho de mercado.

Comentar

0 Comentário(s)