Notícia, Proposta Comercial

Postado Ter, 27 de Março de 2018, 08:50:00

Proposta Comercial

 

A proposta comercial é considerada um dos mais importantes passos do processo comercial e geralmente antecede o fechamento da venda, apresentando todas as especificidades da mesma. A proposta comercial deve servir para informar o cliente e também para instiga-lo sobre os benefícios e qualidade do produto/serviço aderido. Por isso nesse artigo conferimos algumas dicas valiosas para a elaboração de propostas corretas que irão contribuir para o sucesso da venda.

Uma proposta precisa ser objetiva e manter formalidade, o modelo e estrutura devem seguir um padrão, onde são sugeridos: uma capa para sua proposta, índice com informações do que é apresentado a seguir, introdução sobre a empresa, detalhes dos produtos e serviços oferecidos, condições de pagamento e campo destinado a observações necessárias.

É valido sempre utilizar papeis timbrados e logomarca de sua empresa, buscando identificação e garantia de originalidade da proposta. Assim como na descrição dos produtos/serviços detalhar o máximo de informações personalizando o que está sendo ofertado e aproximando o máximo as necessidades do cliente. Em sua proposta garanta que além de o valor total, conste o valor unitário dos itens ou das etapas dos serviços de forma ao recebe-la seu cliente consiga compreender exatamente o que compõe o valor final.

Após o repasse da proposta, caso não receba retorno de seu cliente, entre em contato com o mesmo, verifique se a proposta foi recebida e se está adequada, esse é o momento de readequar se necessário e também mostrar que que realmente está à disposição do cliente.

Para tornar ainda mais eficiente sua proposta comercial sua empresa pode optar em utilizar softwares apropriados para elaboração de propostas, uma vez que os softwares oferecem maior agilidade nesta tarefa, auxiliam na padronização, diminuem as chances de erros na proposta, matem salvo o orçamento após gerado e proporcionam facilidade no envio ao cliente.

Comentar

0 Comentário(s)